TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

2º CULTUR E IV SEMINTUR - UESC


Acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2008, o 2º CULTUR e IV SEMINTUR que desde a concepção até a execução, estão baseados em conceitos de sustentabilidade. Este evento-conceito visa criar um significado através dos atributos socioculturais e ambientais da Costa do Cacau como princípios bases para a oferta de qualidade e desempenho aos participantes e atores locais envolvidos com a atividade turística.
Além de estar presente nas Palestras, Grupos de Trabalho, Mini-cursos e Mesas-redondas, o conceito de sustentabilidade também será utilizado nas ações empreendidas na gestão do evento, no qual serão priorizados materiais biodegradáveis, reciclados ou re-aproveitáveis, confeccionados ou produzidos pelas comunidades locais.
Nestas edições do 2º CULTUR e IV SEMINTTUR, ambos eventos ainda terão como objetivo em comum o de gerar demanda em agências de turismo, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, pizzarias, barracas de praias, lojas de artesanato, transportes e, etc. Desta maneira, “contribuindo para a divulgação do Estado da Bahia, e mais especificamente do Produto Turístico Costa do Cacau e, redução da ociosidade nos equipamentos turísticos regionais, no período de baixa estação”.
Os eventos serão promovidos pelo programa de Mestrado em Cultura e Turismo da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), conjuntamente com o Núcleo Temático de Turismo para o Desenvolvimento Regional (NTT/UESC) tendo como tema: Patrimônio Imaterial e Turismo: Novas Experiências, Valores e Percepções, está sob a coordenação da comissão comercial o Professor Elton Silva Oliveira.
A COOPERBOM TURISMO, única cooperativa de turismo, cultura e lazer local, mas a nível de Brasil e segunda no ramo turismo oficialmente regulamentada no país, com diversos projetos em andamento em suas diversas áreas de atuação, sendo responsável e sustentável, parabeniza os organizadores do evento que certamente contribuirá para o crescimento da força do turismo na região.
Maiores Informações:
culturaeturismo@uesc.br ou ntt@uesc.br

Nenhum comentário: