TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DICA DE LEITURA - O PODER DA GENTILEZA

Autoras: Linda Kaplan Thaler e Robin Koval"Prefiro sempre fazer negócios com pessoas de quem gosto e que me tratam bem. Se você quer descobrir o surpreendente poder da gentileza, leia este livro."
(Donald Trump)

Em um mundo cada vez mais apressado e competitivo, é comum as pessoas acreditarem que a agressividade é o caminho mais rápido para o sucesso. Em O poder da gentileza, Linda Kaplan Thaler e Robin Koval mostram que não é bem assim. Executivas de uma das mais prósperas agências de publicidade dos Estados Unidos, elas descobriram cedo que ser gentil é tão importante quanto ser eficiente. É claro que amabilidade apenas não basta: trabalho duro, inteligência e talento também são essenciais. Mas ser delicado e atencioso, em vez de egoísta e grosseiro, pode impulsionar sua carreira – além do resultado mais imediato e importante de tornar a vida de todos mais agradável. A partir de exemplos reais, as autoras mostram o impacto positivo que a gentileza tem para cada um de nós, bem como as vantagens empresariais de se adotar uma cultura da simpatia, como menor rotatividade, menores custos de recrutamento e maior produtividade. Com histórias divertidas e conselhos práticos, este livro vai ajudar você a transformar sua maneira de se relacionar – não importa se o seu objetivo é se entender com seu filho adolescente ou conquistar um novo cliente para sua empresa.
Linda Kaplan Thaler e Robin Koval alcançaram o sucesso em suas carreiras seguindo uma filosofia simples, mas poderosa: vale a pena ser gentil. Enquanto a maioria das empresas encoraja a competição, elas conquistaram seu espaço no mercado publicitário americano distribuindo simpatia e delicadeza.
Em O poder da gentileza as autoras usam suas próprias experiências, assim como histórias de outros profissionais, para demonstrar que, ao contrário do que se diz, as pessoas gentis podem levar a melhor.
Neste mundo globalizado e interconectado, aqueles que se destacam pela cooperação e pela ética constroem relações mais sólidas que geram melhores oportunidades tanto nos negócios quanto na vida pessoal.

Dessa forma, as boas ações acabam sendo recompensadas e trazendo benefícios futuros. Mas é preciso lembrar que ser gentil não significa ser tímido nem deixar que os outros pisem em você – aprender a diferença entre essas atitudes é fundamental.
Com uma linguagem informal e descontraída, O poder da gentileza apresenta um plano de ação abrangente, ensinando estratégias que vão desde criar uma impressão positiva no trabalho até transformar inimigos em aliados.
Cheio de dicas úteis, este livro vai ajudar você a descobrir a importância da gentileza e a fazer dela um estilo de vida.

Editora Sextante.
144 páginas
14 x 21
Brochura
R$ 19,90

Nenhum comentário: