TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ATIL REUNE AUTORIDADES E SETOR TURÍSTICO NA COOPERBOM TURISMO

Presidente da Atil Luiggi Massa.
Hermano Fahning, Prefeito Newton Lima, Leila, Marinilva e o Cel. Winston Meireles . Empresários do setor atentos às apresentações.
Hermano Fahning, Ronaldo Santana e empresários atentos às explanações da Atil.
O Secretário de Planejamento e de Obras Paulo Goulart fazendo suas apresentações.O Prefeito Newton Lima, o Cel. Winston Meireles, Luiggi Massa e Robert Godoy (à mesa), e a candidata a vereadora Marinilva expondo sua proposta de trabalho.
O Secretário de Turismo Hermano Fahning apresentado seu trabalho e novas propostas para o turismo de Ilhéus.
Cel Winston Meireles explanando os objetivos da COOPERBOM TURISMO e propostas para gerar emprego e renda para a cidade através do turismo cooperativo.

A Associação de Turismo de Ilhéus, Atil, reuniu seus associados e convidados na sede da COOPERBOM TURISMO, nesta terça-feira, às 18:00hs para discutir questões em pauta como: informações referentes ao aeroporto, o andamento da convenção do segmento, caminhada pela primavera, propostas de políticas públicas para o turismo pela candidata a vereadora Marinilva, proposta de parceria para a qualificação e contratação de mão-de-obra hoteleira e assuntos que foram surgindo no decorrer da reunião.
Estiveram presentes o Prefeito Newton Lima, que explanou sobre sua proposta de governo para os próximos quatro anos, se eleito for, ao tempo em que informou sobre as questões levantadas sobre as ações em evidência no município. Também estavam presentes o Secretário de Turismo Hermano Fahning e o Secretário de Planejamento e de Obras Paulo Goulart, que explanaram sobres suas pastas no governo atual e suas propostas para os próximos quatro anos. Os empresários do setor turístico e representantes de associações pró-Ilhéus como, Marco Lessa, Presidente do Costa do Cacau Convention Bureau, Maria do Socorro Mendonça e Paulo Lago da Associação Ação Ilhéus, que foram convidados para o encontro, questionaram sobre ações do município e sugeriram algumas, para que Ilhéus desponte para o Brasil e o mundo como o destino ideal.
O Diretor Presidente da COOPERBOM TURISMO Cel. Winston Meireles, que foi convidado pelo Presidente da Atil, Sr. Luiggi Massa, para fazer parte da mesa ao lado do Prefeito Newton Lima e Robert Godoy, apresentou a COOPERBOM TURISMO, seus objetivos e suas propostas aos presentes, conclamando a todos que querem o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade para uma PARCERIA, o único instrumento através do qual a economia se desenvolve de fato. O Prefeito sozinho com seu poder público não consegue abarcar todas as necessidades da cidade para tal crescimento, mas com a parceria dos diversos grupos da sociedade civil, certamente saltaremos do sonho para a realidade. A COOPERBOM TURISMO já está iniciando este processo através dos diversos cursos de capacitação que estão sendo ministrados em sua sede, para os cooperados e pessoas da comunidade que atuam ou não no setor, colocando em prática seus projetos que visam o desenvolvimento de Ilhéus através da sustentabilidade e responsabilidade social com o turismo cooperativo responsável, acreditamos que juntamente com a Atil e todo o setor turístico, estas ações se multiplicarão gerando os benefícios propostos.
"A ATIL é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, legalmente constituída, com sede no Edifício Cidade de Ilhéus - Sala 506 – Centro – Ilhéus – BA, e integra todas as empresas ligadas ao turismo na região da Costa do Cacau. A sua finalidade é trabalhar em benefício do desenvolvimento do turismo a fim de estimular a compreensão, harmonia e convivência entre seus associados e estabelecer relações com entidades públicas e privadas ligadas ao turismo que compartilhem com esses mesmos objetivos. Desta forma, sua força como instituição está diretamente ligada à sua capacidade de unir as empresas envolvidas direta ou indiretamente no turismo como por exemplo: hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de viagem, receptivos, empresas de transporte aéreo, rodoviário, cabanas de praia, enfim, todas aquelas que são beneficiadas com o fluxo de turistas e agregar valores auxiliando a capacitação de funcionários, de empresários, intermediando assessorias jurídicas, trabalhistas, administrativas, de informatização, de marketing e publicidade, enfim, proporcionando informação e ferramentas a seus associados.
É justamente, na intenção desta parceria, que todos são convidados a fazer parte desta luta, para que juntos possamos fazer ressurgir o turismo de nossa cidade e conseqüentemente restaurar as finanças de nossos empreendimentos e poder ter a esperança de que dias melhores virão a ponto de que deixemos para os nossos filhos um futuro cheio de expectativas favoráveis. Todos nós somos cientes de que apesar das dificuldades que muitas vezes nos afligem precisamos reagir e vencer. Não há outra opção! Desanimados mas não derrotados! Preocupados mas não desesperados! Para muitos, tudo que têm está investido aqui e apenas com o desenvolvimento da cidade podem recuperar seus investimentos. É hora de unir forças! Esquecer as rivalidades e tornar nosso concorrente um grande parceiro".

"JUNTOS SEREMOS MELHORES!"

Nenhum comentário: