TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ILUSTRE PROFESSOR DOUTOR HENRIQUE TOMÉ C. MATA EM ILHÉUS

Prof. Doutor Henrique Mata (UFBA), Profª. Carla Freire (UESC) e seu esposo Gilberto Guimarães, Cel. Winston Meireles e Maria Morais (Cooperbom Turismo).
Prof. Doutor Henrique Mata e Cel. Winston Meireles.

De passagem por Ilhéus, o Professor Doutor Henrique Tomé da Costa Mata, que veio participar da banca do mestrando Elton Silva, na UESC. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1990), graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1990), com estágio supervisionado na área de administração rural, possui mestrado em Ciências Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1993), com dissertação concentrada em economia florestal (tese no campo de socioeconomia relacionada a demanda de energia residencial em áreas de ativividades de produção florestal destinada ao suprimento das indústrias de papel e celulose; e tem doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (2001), com tese desenvolvida na área da teoria econômica e meio ambiente (macroecnomia da poluição). Atualmente é professor adjunto na Universidade Federal da Bahia (departamento de Teoria Econômica), depois de passagem como professor adjunto no Departamento de Ciências Econômicas, 2001 - 2006) pela Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC. Tem experiência na área de gestão de Recursos Naturais e Meio Ambiente e atualmente desenvolve o ensino nas disciplinas de teoria econômica, macroeconomia e economia dos recursos naturais e meio ambiente, procurando nos seus enfoques de pesquisa, desenvolver visões e análises alternativas de desenvolvimento regional e local.
O Professor Mata, foi um dos professores no curso de Economia das Sociedades Cooperativas da Universidade de Santa Cruz, no qual o nosso Diretor Presidente, Cel. Winston Meireles se especializou recentemente.

Nenhum comentário: