TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

GRUPO REFLEXÃO DE SÃO PAULO EM ILHÉUS-BAHIA - Clique no site Psi-ecologia ao lado e conheça este grupo.

Profº Marco Antônio Chimento e Profª Nair Kaminsky, dirigentes do Grupo Reflexão.
Cel. Meireles e a bela dançarina do Grupo Reflexão.
Profª Nair, Marco Antônio e uma das "Garotas" do Grupo.
Cel Meireles e mais uma dançarina do Grupo.
O Casal Harmonia do Grupo.
Dançar faz bem para o corpo e para a alma....
O doce sorriso da felicidade.
Grupo em movimento.
Momento de descontração das meninas.
Maria Morais ao lado das Senhoras do Grupo.
A alegria é contagiante...
A dança e a música em sintonia com a alma.
O Profº Marco Antônio e as Senhoras do Grupo Reflexão em movimento.
Momento de descontração....

Cel. Winston Meireles, Profº Marco Antônio e Profª Nair.
Uma demonstração do trabalho do Grupo Reflexão.
A Expressão Corporal e a dança na busca do equilíbrio.
Tivemos a grata oportunidade de conhecer o trabalho do Grupo Reflexão de São Paulo, eles estão hospedados no Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus-Bahia. É um projeto criado e dirigido pelo Profº Marco Antônio Chimento, Psicólogo, Psicossomatista e Psicoterapeuta Corporal. É professor da PUC, da Unisantana e da UATI para a terceira idade. O Grupo Reflexão, cujas idades variam entre 40 e 86 anos, existe há cerca de seis anos, e é um exemplo impressionante de que o que parece impossível é possível para essas senhoras que estão na chamada terceira idade. Por meio da reeducação corporal e da recuperação da essência dos gestos humanos pelos movimentos, a apresentação do trabalho do grupo, demonstra os excelentes resultados obtidos na coordenação motora, que trazem às suas integrantes equilíbrio emocional, orientação espacial, postura corporal, dança, leveza, profundidade, mudança.
Em trabalho conjunto com a Profª Nair Kaminsky, Psicóloga, Psicoterapeuta Familiar e Gerontóloga Psicossomatista, autora de dois artigos “ PROCESSO PSICOSSOMÁTICO EXISTENCIAL ” e "SEU CORPO, SEU MUNDO ”.


No primeiro artigo ela expõe que " ...o indivíduo é um produto da hereditariedade, do social, do cultural e produto, principalmente, da objetividade do inconsciente que manifesta honestamente, através dos sintomas, a incapacidade de expressão dos seus conflitos emocionais". No segundo artigo, ela fala das raízes do corpo, onde "Estruturalmente vida, corpo e natureza se fundem, nesse processo formativo a atitude envolve a mente e os aspectos celulares, musculares e emocionais. Crenças extremamente rígidas produzem atitudes rígidas e corpo rígido. É um corpo que não pode se sentir livre é um corpo que não se move livremente. São sentimentos contidos, aprisionados, acorrentados como o corpo".

O Grupo Reflexão se apresenta regularmente em eventos e a COOPERBOM TURISMO os convidou para se apresentarem no 1º FESTIVAL DE DANÇA DE SALÃO que ocorrerá em fevereiro aqui em Ilhéus, o qual foi prontamente aceito pelo Profº Marco Antônio. Vamos esperar com alegria o momento de prestigiar uma apresentação deste tão harmonioso Grupo Reflexão. Vale a pena ler os artigos indicados abaixo.


Para ler os artigos da Profª Nair Kaminsky, acesse:


Para ler a entrevista do Profº Marco Antônio, acesse:

Nenhum comentário: