TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

PALESTRANTES DA I CONFASEP-BA RESERVA ATIVA: PRESENTE, PASSADO E FUTURO - COOPERAÇÃO E UNIÃO.

Cel. Aer Winston Meireles

Walter Meireles M.Sc.
Cel. PM Ivo Silva Santos
Gen. Moura Barreto
Dep. Cap. Fábio Santana




RESERVA ATIVA: PRESENTE, PASSADO E FUTURO - COOPERAÇÃO E UNIÃO

Crédito, Turismo e Lazer Cooperativo nas FFAA e Órgãos de Segurança Pública. “O papel das cooperativas na melhoria da qualidade de vida”

Palestrante: Cel Aer Winston Costa Meireles - Coronel da reserva da Força Aérea Brasileira, onde atuou por trinta anos, é Bacharel em Direito pela UFRJ e em Ciências Contábeis pela UNICAP, fez Mestrado Militar - ECEMAR - Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica - RJ, tem MBA em Direito Econômico e das Empresas pela FGV- Brasília e Especialização em Economia das Sociedades Cooperativas pela Uesc-Ilhéus-Ba, é co-fundador e atual diretor-presidente da Cooperbom Turismo-Cooperativa de Turismo, Cultura e Lazer sediada em Ilhéus-Ba

“Representatividade no Congresso Nacional: Sua importância para as classes profissionais”

Palestrante: Dep. Cap. Fábio Ferreira Santana

Comandante da Companhia Rodoviária Estadual, 1990-1997, fundou o Lyons Clube Norte, 1998, e o Corpo de Bombeiros, 1997, Itabuna. Na Assembléia Legislativa, representante da Comissão de Direitos Humanos, suplente do Conselho Deliberativo do Programa de Assistência a Vítimas, Testemunhas e Familiares de Vítimas de Crime no Estado da Bahia - PROVITA, da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, (maio 2003); presidente das Comissões: Especial do Cacau (2003-2005), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (2009); titular das Comissões: Direitos Humanos (2003-2006, mar./abr. 2007), Agricultura e Política Rural (2003-dez.2006, 2007-2009), Saúde e Saneamento (mar./abr. 2007), Direitos Humanos e Segurança Pública (maio-set. 2007), Constituição e Justiça (jun./ago. 2007, e a partir de out.2007), Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (a partir de out. 2007); suplente das Comissões: Especial de Relações do Trabalho, Emprego e Renda (2003-2006), Finanças e Orçamento (dez.2005), Defesa do Consumidor (mar./abr. 2007), Agricultura e Política Rural (nov.2008). Coordenador da Sub-comissão de Plano de Revitalização da Lavoura Cacaueira (2007) e é o atual Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público

Motivação, Mudanças e Felicidade: “Objetiva relembrar lições recebidas durante a Vida e que nos mostram que podemos ser motivados e felizes”

Palestrante: General Luiz Henrique Moura Barreto - Incorporou às fileiras do Exército em março de 1963, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e foi declarado Aspirante-a-Oficial em dezembro de 1965.

Foi Adido Naval e do Exército na Embaixada do Brasil na República Cooperativista da Guiana.

Em 1998, foi promovido a General-de-Brigada, e, em 2002 a General-de-Divisão. Comandou a 6ª Região Militar, que abrange os Estados da Bahia e de Sergipe, no período de 2002 a 2004. Atualmente, o General Moura Barreto encontra-se na reserva, é Coordenador do Programa de Educação Financeira do Exército, autor de um livro sobre o Projeto Rondon e também palestrante.


“Segurança Pública & Sociedade Civil: Uma visão interativa”.

Palestrante: Cel PM Ivo Silva Santos

O coronel PM Ivo Silva Santos é Comandante da Regional Sul, sediado na cidade de Itabuna. O Comando Regional Militar é a representação do Comandante Geral da PM no interior, supervisiona todos os Batalhões e Cia. Miltares da jurisdição, na qual está incluído o 19º BPM de Jequié.


"Planejamento Estratégico Pessoal: Quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve”



Tópicos:

Aspectos cognitivos e emocionais que influenciam o comportamento humano;

Enfrentando os desafios da vida moderna;

A teoria da ação e o comportamento humano;

Você é responsável pela vida que tem;

Construindo a própria história;

A sete leis naturais para o sucesso;

o Segredo para o sucesso;

Escolhendo o caminho certo, através de um planejamento estratégico pessoal que valorize a sua vocação e todo o seu potencial ;

Aprendendo a elaborar seu Projeto Pessoal de Vida e potencialize as oportunidades de êxito na sua vida profissional e pessoal;

Dinâmicas de Grupos: Bioenergética e a Dança – Energizando o Sucesso Pessoal e a Qualidade de Vida!

Palestrante: Walter Meireles M. Sc. – Palestrante, conferencista nacional, instrutor de treinamentos diversos nas áreas da Qualidade, Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, Engenheiro Químico, Especialista em Gestão de Equipes e Dinâmica de Grupos, Especialista em Gestão Solidária de Organizações Sociais e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco.

Nenhum comentário: