TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 9 de maio de 2009

COOPEC COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO DE 21 ANOS

Maria Morais, Dorismar Martins, Mário Tavares e Winston Meireles
Clique para ampliar

A COOPEC - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários da Ceplac Ltda., completou neste dia 02 de maio passado, seus 21 anos, caminhando para o desenvolvimento e promovendo o crescimento da economia regional.
Sob a presidência de Mário Tavares, a Coopec escreve mais um importante capítulo de sua história, alicerçada no comprometimento de seus associados que acreditam no cooperativismo como mola mestra para o desenvolvimento regional.
Uma palestra sobre a importância da organização das finanças pessoais foi proferida pela consultora financeira Dorismar Martins, motivou a todos a rever suas finanças pessoais na busca do equilíbrio econômico.
Desde 1988, quando foi criada, devido à visão empreendedora e ao sentimento de solidariedade, participação e coletividade entre os funcionários e os dirigentes da Ceplac, a Coopec vem ampliando seus horizontes graças às dificuldades iniciais superadas com a cumplicidade entre gestores e cooperados, além do apoio efetivo da Ceplac, que foi essencial para o crescimento da Cooperativa. Hoje, a COOPEC é uma das mais sólidas cooperativas da Bahia e serve como referência regional para o cooperativismo.
Compromissada com a responsabilidade social, a Cooperativa tem como foco a educação cooperativista e financeira dos seus associados, através ajuda mútua e da economia sistemática, ainda faz parte dos objetivos da Cooperativa o uso adequado do crédito, observando completa neutralidade política, social e religiosa.
A ajuda mútua, palavra tão esquecida nos dias atuais, é uma das mais expressivas contribuições sociais resultantes da criação da COOPEC. Isto pode ser plenamente notado através da observação da dinâmica da vida organizacional, principalmente no que se refere às operações de crédito. Na Cooperativa, 100% do capital social, que é um recurso próprio do associado, se encontra distribuído na forma de empréstimo, o que permite a participação ativa de cada um na manutenção da COOPEC.
O respeito e a prática dos princípios do cooperativismo fazem com que a COOPEC seja reconhecida como uma instituição consolidada, com a aplicação de taxas diferenciadas bem menores que os juros praticados por bancos e outras empresas que atuam no mercado financeiro de crédito.
A COOPERBOM TURISMO, co-irmã da COOPEC, esteve representada por seu Diretor Presidente Cel. Winston Meireles e Maria Morais. Na oportunidade, o Cel. Meireles agradeceu o convite para compartilhar este importante momento da Coopec e felicitou a todos os presentes pela dedicação e compromisso firmados com o Cooperativismo, elogiando à Coopec pelo crédito barato que ela oferece aos seus associados, um importante benefício da Cooperativa de Crédito.

É a força do Cooperativismo ajudando a nossa gente!

PARABÉNS À COOPEC POR SUA MAIORIDADE!

SITE OFICIAL: www.coopec.org.br

Nenhum comentário: