TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 18 de julho de 2009

ÁGUA PARA TODOS, TODOS PELA ÁGUA

Guy Laliberté Foto: One Drop Foundation
Este é o slogan da ONE DROP FOUNDATION, organização não governamental criada por Guy Laliberté, idealizador do Cirque Du Soleil, cujo objetivo é lutar para que todos tenham acesso à água potável, na quantidade suficiente, hoje e amanhã. Para conscientizar e influenciar para o compartilhamento e acessibilidade da água no planeta, a organização defende os seguintes valores:

Água: uma herança comum e um direito humano fundamental - A água é essencial à vida. É um direito inerente compartilhado a ser preservado, protegido e acessível a todos, hoje e amanhã.

Solidariedade e partilha da riqueza: Trabalhando juntos para ocompartilhar o conhecimento, a experiência e os sonhos, assim como o material, os recursos financeiros e humanos são a única maneira de crescer e lutar contra a pobreza.

Criatividade: Ousadia e Criatividade produzem os projetos que inspiram a mudança e as novas soluções - idéias que vão além de todo o impacto imediato para influenciar o sucesso a longo prazo.

Transparência e integridade: Mantendo os padrões mais elevados da responsabilidade e de práticas éticas, trabalhando para ganhar e preservar a confiança e o respeito dos doadores, dos associados e do público.

Guy Laliberté é um homem de grandes sonhos e espírito solidário. Em suas palavras , “ Todos nós bebemos do mesmo poço. A água é o nosso elo comum, unindo-nos como seres humanos e como cidadãos deste planeta. No entanto, enquanto há grande volume de água em uma parte do planeta, em outras ela é fonte de pobreza, doenças e morte. A cada 8 segundos, uma criança morre por falta de água potável. Isto não é o suficiente para agir? Por anos vaguei pelo mundo como entretenedor de rua, ganhar a vida nas ruas, colocou-me em contato com a pobreza e a aflição de milhares de homens, mulheres e crianças. Com ingenuidade, sem dúvida, eu disse a mim mesmo que o mundo seria um lugar muito melhor se seus 6 bilhões de habitantes tivessem diversão. Então, aquele sonho deu origem ao Cirque Du Soleil.
Assim que o Cirque deu lucros, eu retribuí um pouco do que a vida havia me dado. Então, foi criado o Cirque Du Monde. Este programa de ações sociais restaurou a coragem e a confiança de milhões de jovens em todo o mundo.
Hoje, eu continuo a sonhar com um mundo mais justo, onde todos possam ter acesso à água potável e possam viver com dignidade e saúde.
Os sonhos mais difíceis podem se tornar realidade quando nós investimos nossa energia, força e capacidade criativa. Uma gota de cada vez, um passo de cada vez, nós podemos fazê-lo”.
O sonho do Guy Laliberté é o sonho de pessoas compromeidas com o ser humano, pessoas comuns que se doam em benefício do outro.
Este tem sido o papel das Cooperativas em todo o mundo, mitigar a pobreza, prover as necessidades básicas através de ações responsáveis e sustentáveis.
Esta também é a bandeira da COOPERBOM TURISMO, nossos projetos objetivam ações conjuntas para o bem-estar de todos.

Saiba mais sobre a ONE DROP FOUNDATION.

Acesse http://www.onedrop.org/en/foundation/who-we-are/mission-and-values.aspx

Nenhum comentário: