TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A ATIL SE REUNE NA POUSADA BACK DOOR E A COOPERBOM TURISMO APRESENTA PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COOPERAÇÃO

Cel Winston Meireles (Cooperbom Turismo), Srª Rossana (Back Door), Luigi Massa (Presidente da ATIL), Cel Alírio Ferreira, Professor Sócrates Guzman e Maria Morais (Cooperbom Turismo).
Cel Winston Meireles, Cel Alírio Ferreira e Professor Sócrates Guzman

Aconteceu nesta terça-feira, 11 de agosto, a reunião mensal da ATIL - Associação de Turismo de Ilhéus, o evento foi realizado no Hotel Back Door, em Olivença às 19:00hs e contou com a presença de hoteleiros, professores do Mestrado de Cultura e Turismo - Marco Aurélio Ávila - e do curso de Cooperativismo (Departamento de Economia) - Sócrates Moquete Guzman - da Uesc. Também estiveram presentes profissionais de diversas áreas, convidados como o Cel Alírio Ferreira - atualmente piloto de helicóptero da Líder - o jornalista de turismo Ariel Figueroa e interessados no turismo local.
A Cooperbom Turismo esteve representada pelos diretores Cel Winston Meireles e Maria Morais, além do Professor Sócrates que também é cooperado, que fizeram uma apresentação sobre a cooperativa, a importância da cooperação e parceria entre as empresas e pessoas, bem como a necessidade fundamental de parceria entre a COOPERBOM TURISMO e a ATIL como forma de alavancar o turismo na Costa do Cacau.

Foi seguida a seguinte pauta:

- Apresentação sobre cooperativismo e a importância da cooperação e das parcerias para o desenvolvimento local - Cooperbom Turismo;
- Apresentação de agenda das festividades em comemoração dos 20 anos da ATIL;
- Relatório sobre participação da ATIL na reunião do Pólo-litoral sul;
- Situação do Aeroporto Jorge Amado;
- Situação da Secretaria de Turismo;

Uma das questões mais importantes e que deve ser discutida na sociedade é o foco das associações na busca pelo desenvolvimento local.

Quando uma entidade está focada unicamente no grupo que a criou, o sucesso é quase impossível, mas se ela objetiva a comunidade, vai ter o respaldo e o apoio dela, e em conseqüência, o sucesso será alcançado.
É comum esquecermos que, ao apoiar a comunidade estamos apoiando nossos próprios projetos. Esta é a melhor das trocas.
Jamais devemos esquecer que o foco deverá ser sempre a sociedade, para que todos ganhem.

Agradecemos à anfitriã, proprietária do Hotel Back Door, Sra. Rossana, pela excelente recepção aos participantes do evento.

A próxima reunião será na sede da Cooperbom Turismo e todos serão avisados antecipadamente. Compareçam. O turismo de Ilhéus conta com o apoio da comunidade para vencer os desafios presentes.

Nenhum comentário: