TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

ALEXANDRE TADEU DA COSTA E SUA EMPRESA DE SUCESSO - A CACAU SHOW

Alexandre Tadeu da Costa fundou a Cacau Show quando tinha apenas 17 anos. Contratou uma funcionária, juntou 500 dólares e investiu na produção de duas mil unidades de ovos de Páscoa, em 1989. Hoje são 200 funcionários envolvidos na produção e uma rede de 160 lojas.

Ele adora um palco. Toca guitarra e é fã de rock. Mas a vocação de músico foi deixada de lado na adolescência, quando, aos poucos, foi percebendo que tinha outro talento: o de dono do próprio negócio. Alexandre Tadeu da Costa decidiu seguir em carreira solo no ramo dos chocolates quando tinha 17 anos. Hoje, aos 34, tem como meta chegar em 2010 com mil lojas da rede de chocolaterias Cacau Show. E não está longe disso, se for levado em consideração o crescimento próximo dos 40% ao ano que a empresa está registrando em termos de expansão do número de unidades. O pai costumam ser a fonte de inspiração de muitos empresários na hora de abrir o próprio negócio. No caso de Alexandre Costa foi a mãe, dona Vilma da Cruz Costa, a maior incentivadora para os primeiros passos do empresário. "Minha mãe vendia produtos por catálogo. Tinha criado até uma marca própria em uma época em que ninguém falava nisso. Foi então que decidimos vender ovos de páscoa com o nosso próprio rótulo", relembra ele.
A Cacau Show tem 150 itens em seu portofólio. A empresa vende três milhões de unidades da guloseima por mês.

Alexandre esteve em Ilhéus para proferir uma palestra e foi muito aplaudido pela platéia. Bastante cativante, ele recebeu para uma conversa sobre negócios, os diretores da Cooperbom Turismo, Cel Winston Meireles e Maria Morais.
Nesta mesma oportunidade foi conferido um prêmio para o cientista da Ceplac, expert em chocolate, Raimundo Camelo Mororó, ao qual congratulamos por tão merecida premiação.

Nenhum comentário: