TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

LANÇADA EM ILHÉUS NESTE DIA 07 DE OUTUBRO A "REDE DE COALIZÃO SUL DA BAHIA JUSTO E SUSTENTÁVEL"

Cel. Winston Meireles, Socorro Mendonça, Maria Morais,
Vilmar Berna, Valério Magalhães, Rui Rocha,
Patrícia Pacheco e Valentina Ravasio
Taty Bonfim, Cel. Winston Meireles, Socorro Mendonça,
Maria Morais, Evandra Lassalette, Vilmar Berna,
Ruschel e Valentina Ravasio
A Região Sul da Bahia está de parabéns pela “Rede Sul da Bahia Justo e Sustentável”, lançada neste dia 07 de outubro no Boca Du Mar, contando com a presença de Vilmar Berna da REBIO e editor do Portal do Meio Ambiente, uma autoridade em comunicação ambiental, vencedor do Prêmio Global 500 da ONU para o Meio Ambiente e do Prêmio Verde das Américas, além de autoridades da região, como o vereador Marcos Flávio e pessoas engajadas no processo de desenvolvimento sustentável como Socorro Mendonça, representando a Ação Ilhéus, Luiggi Massa da Atil, a jornalista Patrícia Pacheco, a arquiteta Taty Bonfim, Rui Rocha representando a Floresta Viva, dentre outras.
A REDE é formada pela coalizão de mais de quarenta organizações, cujo objetivo comum é o desenvolvimento sustentável do Sul da Bahia, trazendo a valorização às questões ambientais e focando na produtividade pelo desenvolvimento da comunidade.
Composta por associações, sindicatos, organizações governamentais e não governamentais, Greenpeace, Conservation International e SOS Mata Atlântica, na visão cooperativista da Cooperbom Turismo, a Rede é a solução que a região precisava.
Com uma proposta de cooperação para a geração da sustentabilidade em uma região tão reverenciada por suas belezas naturais, com 84 km de lindas praias mas tão pobre em desenvolvimento humano, a Rede prima pela qualidade de vida do cidadão, levando-o a participar de atividades que trarão ações concretas.
A Cooperbom Turismo por ser uma cooperativa de turismo responsável e sustentável está apoiando a Rede, pois acreditamos que somente a união dos grupos pode trazer o equilíbrio e a qualidade de vida ao nosso cidadão, sabe-se que onde existem cooperativas, o IDH é alto e a Cooperbom Turismo é uma cooperativa atuante na comunidade onde está a desenvolver atividades e projetos que visam a elevação do IDH regional.

No evento a Cooperbom Turismo esteve representada por seus diretores Cel. Winston Meireles e Maria Morais e pelas estagiárias Valentina Ravasio e Evandra Lassalette.
Parabéns a todos que contribuiram para que este momento acontecesse, a Região Sul da Bahia agradece.

Para saber mais sobre a REDE acesse o site http://redecoalizaosulba.ning.com/

Nenhum comentário: