TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

sábado, 30 de janeiro de 2010

ESTUDANTES FRANCESAS CHEGAM À ILHÉUS PARA ESTÁGIO NA COOPERBOM TURISMO

Foto: MMorais

As estudantes da Universidade de La Rochelle (França), Danaé Girard, Meryll Lefebvre e Bèrengére Laurent chegaram à Ilhéus neste último sábado, 23 de janeiro para estagiarem na Cooperbom Turismo, após o período de estágio, duas delas iniciarão o semestre na UESC - universidade local que tem convênio com a ULR em seu curso LEA - Línguas Estrangeiras Aplicadas e a terceira segurá para o Chile onde iniciará seu semestre na Universidade de Valparaíso.
Para a estudante Danaé Girard, estagiar em uma Cooperativa como a Cooperbom Turismo, tem uma enorme importância para seu objetivo de trabalhar com o turismo após a conclusão de seu curso na França, segundo ela, ao escolher fazer estágio na CBT, ela descobriu uma oportunidade para integrar o turismo de uma forma diferente, uma nova visão, uma nova maneira de pensar o turismo e o turista, numa troca de estereótipos do cliente e do vendedor, o que mais chamou sua atenção foi a chance de estar ajudando no processo de desenvolvimento da Cooperativa desde seus primeiros anos de existência, ver o turista sob um aspecto diferente do de uma agência de viagem comum, o processo para atrair os novos associados, e o crescimento de todo o projeto, é uma oportunidade ímpar. Ainda segundo ela, "adaptar nosso conhecimento do mundo dos negócios em uma empresa diferente, onde todos participam. Na CBT, pensamos, somos motivados a pensar, a dar idéias, a participar, o que difere de uma agência de viagem comum, onde só fazemos o que nos é solicitado".
A Universidade de La Rochelle, criada em 1993, é uma universidade jovem e pluridisciplinar com dimensões adequadas. Localizada em uma área privilegiada, entre o porto e a cidade de La
Rochelle na costa atlântica, a universidade possui 6500 estudantes, dos quais mais de 13% são de nacionalidade estrangeira. Este número está em constante evolução e é um indicador ativo dessa vontade de abertura e hospitalidade dos franceses.
Desde a sua criação, a ULR mostrou seu desejo de ter uma política internacional forte. Aberta a todos, ela desenvolveu parcerias privilegiadas com algumas zonas geográficas: Ásia Pacífica, Américas e Europa.
A universidade propõe 60 diplomas nacionais em torno dos seguintes eixos: o estudo do meio ambiente litorâneo, as línguas asiáticas, o meio ambiente, assuntos que são abordados de maneira interdisciplinar.
O desenvolvimento da universidade apoiou-se em uma infraestrutura moderna de comunicação e em ferramentas multimídia avançadas: as tecnologias da comunicação são utilizadas no quotidiano com serviços associados: cursos on line, empréstimo de laptops, acesso rápido e seguro à informação.
Além disso, a universidade tem uma política voluntarista em matéria de auxílio ao sucesso e à profissionalização de todos os seus estudantes. É uma Universidade modelo em atenção aos seus estudantes firmando importantes convênios com diversas instituições em vários países, a exemplo da UESC aqui no Brasil, onde seus alunos trocam experiências acadêmicas.

Site: www.univ-larochelle.fr

Nenhum comentário: