TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A 28ª EXPOFENITA ESTÁ SENDO UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Espaço da Feira
Espaço do "Turismo da Costa do Cacau"
Clique nas imagens para ampliar
Itabuna está de parabéns pela organização da 28ª edição da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna, a Expofenita 2010, uma excelente oportunidade de negócios que teve sua abertura no dia 21 e vai até o dia 29 de agosto no Parque de Exposições Antônio Setenta, no quilômetro 35 da rodovia Itabuna – Ibicaraí.
O Sebrae, que é um dos organizadores e patrocinadores do evento, abriu o Espaço do Empreendedor com uma estrutura voltada para micro e pequenos empreendedores que estão participando de cursos e oficinas oferecidos no auditório da Expofenita, também há lojas do comércio local, salas de treinamento, praça de alimentação, “fazendinha”, e diversos estandes em uma área de 1000m². Nas salas de treinamento, estão ocorrendo oficinas do empreendedor, mini-cursos e palestras sobre empreendedorismo, oficinas de arranjos florais e a Semana Tecnológica.
Outros espaços estão bem organizados no estande: a Mercearia da Agricultura Familiar, a Associação de Moveleiros, a Agroindústria de Leite, Turismo da Costa do Cacau, “Casa de Farinha”, o Programa Agroecológico Integrado Sustentado (PAIS) e Floricultura Tropical.
No Espaço do "Turismo da Costa do Cacau" estão participando pousadas, hotéis, o setor de entretenimento e a Cooperativa de Turismo formando parcerias para o desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau. O Espaço conta com a participação de atores do Grupo Maktub em sua programação, além da exposição de livros de autores regionais e estão previstos sorteios de diárias em hotéis e pousadas e aulas de dança de salão.
O Estande do Turismo, coordenado pela Atil e Cooperbom Turismo, tem sido bastante visitado por pessoas que buscam informações sobre os meios de hospedagens e os pacotes turísticos disponíveis, onde aproveitam para fotografar ao lado dos atores que representam uma cena jorgeamadiana, além de assistirem aos vídeos disponibilizados pelos participantes, também têm a oportunidade de conhecerem o documentário "Um olhar sobre Jorge Amado" gentilmente cedido pela jornalista e professora Renata Smith.
A Expofenita 2010 conta com uma programação bastante dinâmica e diversificada como a Feira de Agronegócios, Feira de Indústria e Comércio, Festival de Músicas Inéditas, Festival de Arte e Cultura, Leilão de Bovinos e Eqüinos, além de shows gratuitos e rodeios.
A ultima edição da Expofenita contou com um público de aproximadamente 18 mil visitantes, esta edição de 2010 será uma das maiores feiras de negócios do Estado da Bahia, sua realização é uma parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna, Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas, Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e Sebrae.
O Parque de Exposições conta com estrutura com camarotes, palcos, praças de conveniência e de alimentação, estandes de empresas privadas e públicas, estacionamento e sanitários químicos.
A entrada é livre. O valor do estacionamento é de R$ 5,00 e o horário de funcionamento é das 17 às 22hs. Vale a pena conferir.
Texto e Fotos: Maria Morais
Fonte: Sebrae

Nenhum comentário: