TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

domingo, 14 de novembro de 2010

Seminário do Ramo Turismo e Lazer aconteceu neste dia 8, na sede da OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras - em Brasília.

Cooperbom Turismo representou a Bahia no Ramo Turismo e Lazer pela OCEB.

Lena Brasil (Coordenação geral de monitoramento e avaliação - Secretaria Nacional de Políticas de Turismo - Ministério do Turismo) Valdir Neves (Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo - Ministério do Turismo) e Neio Oliveira (Diretor do Centro de Excelência no Turismo da UnB) dentre os palestrantes presentes.

Perspectivas e tendências do cenário do Turismo no Brasil estão em discussão no Ramo Turismo e Lazer do Cooperativismo Brasileiro.

Representantes estaduais e nacional do Ramo Turismo e Lazer estiveram reunidos na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF), durante todo o dia 8 para o Seminário "Perspectivas e Tendências do Turismo no Brasil".
O objetivo do encontro foi apresentar as políticas públicas para o turismo no Brasil, ações estratégicas para a realização da Copa do Mundo em 2014, tendências do turismo e lazer em suas diversidades socioeconômica e cultural, e otimizar a organização do ramo junto ao Sistema OCB.
Dentre os palestrantes, Lena Brasil (Coordenadora Geral de monitoramento e avaliação da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo),Valdir Neves (Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo - Ministério do Turismo) e Neio Oliveira ( Diretor do Centro de Excelência no Turismo da UnB).
A abertura aconteceu às 8h30 no auditório da OCB, local onde foi realizado o encontro.
Na opinião de Flávia Martins, da Gerência de Mercados da OCB, a reunião rendeu bons resultados. "Os palestrantes mostraram visões governamentais e acadêmicas; isso ajudou a direcionar a estrutura do Plano de Ação do Ramo Turismo para 2011", declarou.
Segundo Winston Meireles - Representante do Ramo Turismo e Lazer do Estado da Bahia e Diretor presidente da Cooperbom Turisamo, foi o primeiro passo para o desenvolvimento das estratégias que fortalecerão o Ramo Turismo e Lazer no Brasil a exemplo da Europa e Canadá. Uma reunião histórica para o Cooperativismo Brasileiro.
A Cooperbom Turismo também esteve representada por Maria Morais (Projetos e Alianças Estartégicas), que participou da primeira reunião para o desenvolvimento das ações estratégicas para o crescimento do Ramo Turismo e Lazer no Brasil.

Nenhum comentário: