segunda-feira, 17 de outubro de 2016

FORMAÇÃO DE JOVENS VOLUNTÁRIOS EM ILHÉUS - BAHIA

Implementado pela Cooperbom Turismo/CIVI - Centro Internacional de Voluntários Intercambistas, em Ilhéus - Bahia, foi realizado nos dias 15-16 de outubro de 2016, o I SPRING CAMP DE JOVENS VOLUNTÁRIOS. Cerca de 40 jovens com idades entre 18-35 anos foram treinados para o voluntariado.
No programa, estava incluso a formação teórica, onde os participantes aprenderam desde o conceito de voluntariado até as oportunidades que o programa pode possibilitar, e a parte prática, com muitas dinâmicas para facilitar a internalização do conceito e ativar a percepção dos jovens para o serviço voluntário.
O evento contou com o apoio do Eco Village indaiá, parceiro da Cooperbom Turismo em diversas ações sociais e projetos locais.
Todos os participantes receberam certificados de participação do treinamento. Para a gerente de projetos e coordenadora do voluntariado, Maria Morais, "...o evento foi muito produtivo e extremamente enriquecedor tanto para os participantes quanto para os facilitadores. Uma troca de boas energias e um momento de grande interação."
Para o Diretor-Presidente Winston Meireles, "se trata de uma oportunidade especial de conscientizar os jovens de que o fato de se doar ao seu semelhante que precisa, uma parte de seu tempo, cria o melhor dos retornos que a gratidão universal pode oferecer. Bem acima de uma remuneração".
Os facilitadores Robert Rodrigues (Recreare) parceiro da Cooperbom Turismo, Bernadete Santos (assistente social) e Maria Morais (Cooperbom Turismo/CIVI), proporcionaram intensa interação entre os jovens participantes levando-os a uma avaliação positiva do programa.
As inscrições para novos voluntários estão abertas,  INSCRIÇÕES AQUI:
     Fotos: CooperbomTurismo@2016

Nenhum comentário: