TRANSLATOR - Choose your language and read our blog pages.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Roda de Conversa de Mulheres acontece no Teatro Municipal, em Ilhéus


Por iniciativa da Cooperbom Turismo, acontecerá na próxima quinta-feira (19), das 14h às 18 hs, no Hall do Teatro Municipal de Ilhéus, a realização do Projeto “The Women Get Back”. Exposição de empreendimentos e Roda de Conversa com mulheres inspiradoras e empreendedoras irão dialogar sobre suas dificuldades, realizações e conquistas, com diversas abordagens sobre arte, cultura, lazer, direitos, empreendedorismo e negócios, educação, bem-estar (beleza, saúde e fitness).
O evento é gratuito e as vagas limitadas. As interessadas podem se inscrever pelo whats app pelo número 73 98833-1064 ou e-mail cooperbomturismo@hotmail.com com nome completo, telefone, e-mail e CPF ou RG.
O objetivo é contribuir no reconhecimento e desenvolvimento de habilidades empreendedoras de mulheres jovens afastadas do mercado de trabalho, no município de Ilhéus/BA. Mulheres jovens que sofreram um hiato em suas carreiras, como resultado da maternidade, doença, desemprego ou que estão em situação de trabalho autônomo e que, por não possuírem renda suficiente, necessitam retornar ao mercado de trabalho, são o público alvo.

Confira Programação completa para a quinta-feira do dia 19, no Hall do Teatro Municipal de Ilhéus:

14 h – Recepção, credenciamento e acomodação dos expositores, palestrantes e participantes;
14h30 – Abertura do evento com apresentação do projeto, Jobshadowings
15h20 – Sra. Marcia Foeppel (empresária MM Eventos) e espaço para comentários
15h40 – Zaira Morelli (empresária Eco Village Indaiá) e espaço para comentários
16h – Taty Bomfim (empresária Polycarpo Chocolates) e espaço para comentários
16h20 – Coffee-break
16h30 – Apresentação da plataforma e-learning
17h – Apresentação do balcão de negócios;
17h20 – Incentivo às empreendedoras expositoras Fim do evento
17h40 – Encerramento/certificação
A Cooperativa de Turismo e Promoção Social, Cooperbom Turismo, está situada à Rua Sete de Setembro, 131, sala 204, Centro, Ilhéus-BA, sob a Coordenação de Projetos Internacionais por Maria C Morais, e Presidência de Winston Meireles.
 Saiba mais sobre o Projeto “The Women Get Back”
O Projeto “The Women Get Back” é co-financiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia (UE), por meio do Consórcio entre 10 países: Argentina, Brasil, Nicarágua, Paraguay e Perú (América Latina), Bulgária, Espanha, Itália, Portugal e Romênia (Europa).
Este projeto consiste na aplicação de metodologias inovadoras de treinamento e formação profissional na União Europeia e América Latina, com orientação e aconselhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as Instituições participantes contribuirão para a implementação da estratégia “Europa 2020”, que visa somar forças ao combate à pobreza e exclusão social da juventude, com a utilização de ferramentas de compartilhamento e-learning.
Constituem como principais desafios para a efetivação de empreendimentos femininos a visibilidade, a capacitação e a autoconfiança, com vistas a impactar a vida de mulheres ilheenses, no seu círculo social e no município.
A plataforma “The WGB e-learning” será responsável pela disponibilização de recursos, métodos, boas práticas e dicas úteis, por meio de imagens, textos e conteúdo de áudio e vídeo para download gratuito, oferecendo também cursos de capacitação para o enriquecimento e elaboração de currículos. Será encarregado de acompanhar, após a realização do evento, o desenvolvimento das capacidades empreendedoras das participantes, dando suporte em quanto possível até seu retorno ao mercado de trabalho.
Fonte: Folha da Praia
http://folhadapraia.com.br/novo/roda-de-conversa-de-mulheres-acontece-no-teatro-municipal-em-ilheus/

Nenhum comentário: